Páginas

domingo, 14 de agosto de 2016

Resenha - A Lenda de Materyalis - As Crônicas de Aliank

Resenha - A Lenda de Materyalis - As Crônicas de Aliank


Olá meus amores.
Hoje a resenha é  do livro do parceiro Saymon César,  A Lenda de Materyalis,  publicado pela editora Novo século (Talentos da Literatura Brasileira).



 Dados do livro 

Título: A Lenda de Materyalis - As Crônicas de Aliank
Escritor:  Saymon César
Editora: Novo século (Talentos da Literatura Brasileira)
Número de paginas: 240
Ano de publicação: 2016


Sinopse
No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada separou sua essência em duas entidades criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa a consolidação de uma verdade entre todas as raças. Avessa ao propósito da contenda milenar, surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.

O livro começa com a carta que Müdrik deixou aos sucessores da ideologia Venirista,  para desvendar o Mistério de Materyalis e tirar todas as dúvidas que estão estaladas,  a procura de saber qual crenças estarão certas, e em quais devemos acreditar ou não,  e se tais crenças realmente existem,  Müdrik deixa objetos e pergaminhos que facilitaram chegar até o Sinkra,  onde eles encontraram a resposta de todas suas dúvidas,  entre os objetos deixados por Müdrik,  á um Sinkrorbe que é um tipo de cristal que mostrara diversas visões para  Harcos  para que ele  possa selecionar Denins juntamente com outros veniristas  para sua missão ao Sinkra, o objetivo da missão ao Sinkra não é somente desvendar toda verdade sobre as ideologias mas sim acabar de vez com a materja.

Após a Carta de Müdrik, o Livro é composto por diversas Visões que são mostrada a Harcos através  do Sinkrorbe, nas Visões é Mostrado o Reino de Aliank, e conforme o livro prossegue, terá diversos confrontos, problemas, e situações que ajudaram a conhecer cada Denins para que seja selecionado os Denins Certos para a missão até o Sinkra para desvendar os misterios escondidos por trás de cada ideologia. As ideologias são  o Teryonismo, Marilismo e o Emylismo.

Este livro no começo eu fiquei confusa com tanta informações e tantos nomes mas conforme fui lendo conseguir me situar, a ideia que é imposta no livro é fantástica, a estória  e rica em detalhamentos,  deixando a muito bem estruturada.  Eu gostei bastante deste livro, e recomendo para leitores que curtem livros do gênero  Fantasia.


Espero que tenham gostado, até a próxima. beijos..

2 comentários:

  1. Olá! Que livro diferente! Cheio de nomes criativos! Gosto muito do gênero fantasia, é muito instigante conhecer novos mundos e realidades! Parabéns pela resenha!
    abraços
    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, bem instigante. E obrigada você pelo carinhos, que bom que gostou da resenha, beijos.

      Excluir