quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Resenha do Livro Mãos Livres

Mãos Livres - Francine S. C Camargo


Olá leitores hoje trago a resenha da escritora parceira  Francine S. C Camargo  autora do livro Mãos Livres, espero que gostem.


 Dados do livro

Título : Mãos livres
Autor(a): Francine S. C.  Camargo
Número de paginas: 70
Editora: Chiado

Sinopse

Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.” Mãos livres reúnem contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fossem criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.


O livro é composto por exatamente 26 contos,  ambos deles citam formas de ser livre e sentir se livre de forma metafórica,  como a etapa de amadurecimento de uma pessoa que ela passa a ir se livrando de manias e medos que ela tem em sua vida.

 Apesar de ser um livro pequeno ele te faz pensar e refletir bastante,  fala sobre o dia á dia, coisas do nosso cotidiano qual faz com que nos identifique nele.

A escritora tem uma escrita leve, o que faz com que consigamos ler ele facilmente e rápido, é  um livro gostoso de se ler, é como se nos tivéssemos em um dialogo constante com o livro pelo fato de muitas vezes você ser capaz de se enxerga em alguns contos.

Super recomendo este livro espero que tenham a oportunidade de ler-lo e possa desfrutar da mesma esperiencia que eu. 

Blog da autora: Papo de Fran

2 comentários:

  1. Com certeza a escrita leve e a disposição dos 26 contos influenciam muito para que a leitura seja agradável, bacana isso de mostrar o amadurecimento e de enfrentar os medos! Bela resenha!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir